Exploração

Forward to the Moon!

Órbita terrestre baixa

A ESA vai contribuir para a operação da Estação Espacial Internacional até 2024. As missões com astronautas da ESA vão focar-se no elevado retorno científico e no desenvolvimento tecnológico com vantagens para a Humanidade.

A abertura da órbita terrestre baixa a parceiros comerciais vai incentivar um acesso económico, rápido e fácil ao espaço para a indústria europeia. Vai também fomentar novas tecnologias para auxiliar as missões da ESA na Lua e em Marte.

Exploração robótica da Lua

A ESA vai contribuir com conhecimento científico europeu de topo para a Lua, através de novas parcerias internacionais e comerciais. A nova tecnologia europeia chegará à superfície da Lua com o Lunar Resource Lander e à órbita lunar com a Lunar Pathfinder.

A indústria europeia vai demonstrar tecnologias de exploração lunar essenciais, como as relacionadas com propulsão, potência e robótica.

Humanos na Lua

A ESA está a trabalhar com parceiros internacionais para começar a construir elementos essenciais do Lunar Orbital Platform–Gateway, incluindo um módulo de habitação, telecomunicações e uma câmara de vácuo para colocar instrumentos científicos e CubeSats na órbita lunar.

O Módulo de Serviço Europeu para o Orion vai transportar uma tripulação de quatro pessoas até ao Gateway e vai trazê-las de volta.

Marte

A ESA vai lançar o veículo de exploração ExoMars em cooperação com a Rússia, para explorar abaixo da superfície de Marte e procurar pistas sobre se alguma vez existiu vida no Planeta Vermelho.

A ESA vai começar a construir o veículo orbital e o veículo de exploração “coletor” para a missão Mars Sample Return, com o lançamento previsto para 2026, em cooperação com a NASA.

Exploração & Descoberta Exploração do nosso Sistema Solar e descoberta dos segredos do Universo